OBJETIVOS

Universidade Federal do Paraná
Setor de Educação

Grupo de Pesquisa de Formação Docente, Currículo e práticas pedagógicas: paradigmas contemporâneos.

Objetivos:

Entende-se que a Faculdade de Educação deve por meio de iniciativas como essa estabelecer diálogo necessário com os chamados paradigmas contemporâneos e suas implicações para a formação dos profissionais da educação na contemporaneidade. Reconhece-se a importância dos processos pedagógicos desenvolvidos na prática docente, bem como as necessidades teóricas e metodológicas que emergem daquela.

Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Palestra nas turmas de OTP e Estágio:

     Documentamos a segunda palestra realizada em turmas  do 5º ano D, de OTP e Estágio , no dia 31/11, às 19:00h, como uma das atividades  do Seminário que teve como tema:

O pedagogo como mediador(a) e construtor(a) dos processos da docência na escola atual.

    Participaram as turmas da profª Regina Cely C. Hagemeyer e do prof. Ricardo Antunes de Sá. A palestra foi realizada pelo pedagogo e professor Alexandro Mulsthed, também mestrando do Curso de Mestrado Profissional na UFPR, o qual discorreu sobre sua atuação em  horas permanência, visando maior qualidade no trabalho dos professores do período noturno do Colégio Estadual do Paraná.  A  ideia foi trocar com os alunos e alunas as concepções e práticas que tem sido desenvolvidas por pedagogos(as). Buscou caracterizar  a função mediadora dos pedagogos(as) na escola básica, sendo que nas matérias de OTP e estágio do curso de Pedagogia, tem-se buscado com estas atividades, a concretização da relação teoria e prática educacional,  na formação dos futuros pedagogos e professores 
que exercerão esta função nas instituições escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário