OBJETIVOS

Universidade Federal do Paraná
Setor de Educação

Grupo de Pesquisa de Formação Docente, Currículo e práticas pedagógicas: paradigmas contemporâneos.

Objetivos:

Entende-se que a Faculdade de Educação deve por meio de iniciativas como essa estabelecer diálogo necessário com os chamados paradigmas contemporâneos e suas implicações para a formação dos profissionais da educação na contemporaneidade. Reconhece-se a importância dos processos pedagógicos desenvolvidos na prática docente, bem como as necessidades teóricas e metodológicas que emergem daquela.

Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847



quarta-feira, 4 de novembro de 2015


O GEPEFOR participou do XII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, o III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO) e o IX Encontro Nacional Sobre Atendimento Escolar Hospitalar - ENAEH, agendado para 26 a 29 de outubro de 2015, na PUCPR, em Curitiba.
Temática 
Formação de professores, complexidade e trabalho docente 

MESA REDONDA - 29.10.2015 - 08h30min
 CONHECIMENTO, DIDÁTICA E PEDAGOGIA COMPLEXA: APONTAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS

Izabel Cristina Petraglia[1] - UniFMU
Marilza Vanessa Rosa Suanno[2] - UFG/UEG
Ricardo Antunes de Sá[3] - UFPR






[1] Pós-doutora pelo Centro Edgar Morin, da EHESS, em Paris, Doutora e Mestre em Educação pela USP e PUC/SP, respectivamente. Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UniFMU – Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo. Líder do GEPEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Complexidade, cadastrado no Diretório de Grupos, do CNPq. E-mail: izabelpetraglia@terra.com.br
[2] Professora do quadro efetivo da Universidade Federal de Goiás – UFG e Professora do quadro efetivo da Universidade Estadual de Goiás - UEG/Câmpus Inhumas. Membro do Grupo de Pesquisa Ecotransd - Universidade Católica de Brasília. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7736117519324293. E-mail: marilzasuanno@uol.com.br.
[3] Professor Adjunto IV do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. Mestre em Educação – UFPR. Doutor em Educação – UNICAMP. É professor no Curso de Pedagogia. É membro do Grupo de Pesquisa de Formação Docente, Currículo e práticas pedagógicas: paradigmas contemporâneos. É membro do Grupo de Pesquisa Educação, Ambiente e Sociedade na Linha de Educação, Complexidade e Escola. É membro do Grupo de Pesquisa Paradigma Educacionais e Formação de Professores - PUC-PR. É professor do Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR. É professor no Mestrado Profissional em Educação da UFPR. E-mailantunesdesa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário