OBJETIVOS

Universidade Federal do Paraná
Setor de Educação

Grupo de Pesquisa de Formação Docente, Currículo e práticas pedagógicas: paradigmas contemporâneos.

Objetivos:

Entende-se que a Faculdade de Educação deve por meio de iniciativas como essa estabelecer diálogo necessário com os chamados paradigmas contemporâneos e suas implicações para a formação dos profissionais da educação na contemporaneidade. Reconhece-se a importância dos processos pedagógicos desenvolvidos na prática docente, bem como as necessidades teóricas e metodológicas que emergem daquela.

Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O GEPEFOR participou do XII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, o III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO) e o IX Encontro Nacional Sobre Atendimento Escolar Hospitalar - ENAEH, agendado para 26 a 29 de outubro de 2015, na PUCPR, em Curitiba.
Temática 
Formação de professores, complexidade e trabalho docente 


Professor Ricardo Antunes de Sá participa do livro com um capítulo. 
SÁ, Ricardo Antunes de. Em busca de uma Pedagogia Complexa. In: BEHRENS, Marilda Aparecida; ENS, Romilda Teodora. (Org.). Complexidade e Transdisciplinaridade - novas perspectivas teóricas e práticas para a formação de professores. Curitiba(PR): Editora Appris, 2015, 303 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário