OBJETIVOS

Universidade Federal do Paraná
Setor de Educação

Grupo de Pesquisa de Formação Docente, Currículo e práticas pedagógicas: paradigmas contemporâneos.

Objetivos:

Entende-se que a Faculdade de Educação deve por meio de iniciativas como essa estabelecer diálogo necessário com os chamados paradigmas contemporâneos e suas implicações para a formação dos profissionais da educação na contemporaneidade. Reconhece-se a importância dos processos pedagógicos desenvolvidos na prática docente, bem como as necessidades teóricas e metodológicas que emergem daquela.

Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847



sábado, 14 de março de 2015

DEFESA DE MESTRADO

IDENTIDADE DO PEDAGOGO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA PÚBLICA

Mestranda: Juliana Tulio

Orientador: Ricardo Antunes de Sá

Data: 31.03.2015

Horário: 14h30min

Local:  Rua General Carneiro, 460 - 2º andar - Sala - 206 - Setor de Educação - Campus da Reitoria  

BANCA DE DEFESA


Nome do Orientando: THIAGO de CARVALHO MIRANDA

Linha de Pesquisa: CULTURA, ESCOLA e ENSINO

Título do Trabalho: - FORMAÇÃO HISTÓRICA E CANÇÃO POPULAR. O professor intelectual

 no exercício de sua função e a relação dialética entre a práxis cultural de alunos e a ciência

 histórica.

Data da Realização: 30 /março/2015

Horário: 8h00m

Sala: Homero de Barros

BANCA:

Presidente: Prof. Dra. Cleusa Valério Gabardo – UFPR

Titular: Prof. Dr. Edilson Aparecido Chaves – Instituto Federal do Paraná-IFPR

Titular: Prof. Dr. Geraldo Hörn – UFPR