As professoras Cleusa V. Gabardo e Regina Cely de C. Hagemeyer, estiveram representando o Setor de Educação da UFPR, no X CIHELA (Congresso Ibero Americano de História da Educação), na cidade de Salamanca, Espanha. Eixo temático: La Educación Superior en Latino Améria despeues de la segunda guerra mundial(1945-1990). Título do trabalho: Formação do pedagogo no Brasil e o processo de construção da proposta curricular do curso de Pedagogia na UFPR(1996-2011). Foi um momento importante de troca científica e cultural entre os diversos representantes de países presentes e também com a Universidade de Salamanca. As fotos retratam o dia da apresentação do trabalho e o grupo de representantes da América Latina em congraçamento naquele importante evento.
NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PARADIGMAS CONTEMPORÂNEOS, CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
OBJETIVOS
Universidade Federal do Paraná
Setor de Educação
Grupo de Pesquisa de Formação Docente, Currículo e práticas pedagógicas: paradigmas contemporâneos.
Objetivos:
Entende-se que a Faculdade de Educação deve por meio de iniciativas como essa estabelecer diálogo necessário com os chamados paradigmas contemporâneos e suas implicações para a formação dos profissionais da educação na contemporaneidade. Reconhece-se a importância dos processos pedagógicos desenvolvidos na prática docente, bem como as necessidades teóricas e metodológicas que emergem daquela.
Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847
Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847
Nenhum comentário:
Postar um comentário