A professora doutora Cleusa Valério Gabardo viaja neste mês para a Espanha onde vai desenvolver estudos de pós-doutorado na Universidade de Salamanca. Irá participar do Seminário Permanente de la História de la Educación", promovido periodicamente pelo projeto: Hemantica Paideia - Memoria y Projecto de la Educación, sob a coordenação do Prof. Dr. José María Hernandez Díaz(*), quando irá falar sobre o tema “Formación inicial y continuada para pedagogos en la Universidad Federal de Paraná " - 29 de maio de 2012.
(*) José María Hernandez Díaz é professor de História da Educação no curso de Pedagogia da Faculdade de Educação/Universidade de Salamanca, e professor no Programa de Pós-graduação em Educação; ele coordena esse Seminario, cujas seções ocorrem mensalmente, na referida faculdade.
http://tv.usal.es/videos/765/usal-noticias-1-de-junio-2012
NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PARADIGMAS CONTEMPORÂNEOS, CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
OBJETIVOS
Universidade Federal do Paraná
Setor de Educação
Grupo de Pesquisa de Formação Docente, Currículo e práticas pedagógicas: paradigmas contemporâneos.
Objetivos:
Entende-se que a Faculdade de Educação deve por meio de iniciativas como essa estabelecer diálogo necessário com os chamados paradigmas contemporâneos e suas implicações para a formação dos profissionais da educação na contemporaneidade. Reconhece-se a importância dos processos pedagógicos desenvolvidos na prática docente, bem como as necessidades teóricas e metodológicas que emergem daquela.
Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847
Profª Drª Regina Cely de Campos Hagemeyer (Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/2212075215946570 -
Profª Drª Cleusa Valério Gabardo (Vice-Coordenadora)
http://lattes.cnpq.br/7313946828855883
Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847
Nenhum comentário:
Postar um comentário